Em 2023 Lélio Vieira Carneiro Júnior e Weberth Moreira, com o Time Fifi Rally, conquistaram o primeiro título internacional, ao vencer o SARR Series, na Argentina. Em novembro de 2024, novamente disputaram a competição, porém devido a um problema mecânico na turbina do carro, terminaram em sétimo lugar.
Agora, em 2025, com um veículo Maverick R partem para a primeira competição do ano, a sexta edição do SARR 2025, também na Argentina, com algumas diferenças em relação ao SARR Series.
A principal diferença em relação à SARR Series é a quantidade de etapas. A competição é uma prova mais robusta, com mais etapas – no SARR 2025 serão sete, com um dia de descanso – e por isso, bem mais desafiadora.
A quantidade de dias potencializa a dificuldade, até porque em uma competição como esta, a cada dia podem surgir problemas, obstáculos e dificuldades extras.
A pista da SARR é bastante semelhante à da SARR Series, e em muitos casos, coincidem.
Isso faz com que em relação às duas competições, tanto a pilotagem quanto a navegação não mudem, porém exigindo mais da condição física, técnica e acima de tudo percepção e arrojo para superar dunas, salinas, terra, areia e até um tipo de piso conhecido como Fesh-fesh, uma espécie de pista coberta por um pó semelhante ao talco, muito fino e traiçoeiro.
O time Fifi Rally fará a transmissão da prova ao vivo, em tempo real, através de seu canal no YouTube – algo inédito no mundo. Para isso, conta com uma infraestrutura altamente tecnológica com cinco links exclusivos de satélite, ilha móvel de edição e tomadas diretamente das câmeras on board do UTV, drones e câmeras solo ao longo do percurso. A apresentação será do repórter Juliano Moreira, com comentários de Sanderson Pereira, Arthur Sancinetti, Mayckon Padilha e convidados.
A Fifi Rally Team conta com o patrocínio de Rafatella Investimentos, BCJ, Ritzy Incorporadora e Asarock Asset Management, além do apoio da Happy Capital, CBDI, Fralle, Dub Boyz, DSX e Gasomix.

Comments