De volta para casa: Goiânia receberá a largada do Sertões 2025
- Lélio Júnior
- há 2 dias
- 3 min de leitura
Portal Sertoes.com

Goiânia amplia o conceito de “capital” com dois títulos ainda informais: Além de ser a capital do sertão brasileiro é também a capital das largadas do Sertões. A posição privilegiada no centro geográfico do Sertão e o status de centro cultural da nossa alma sertaneja fazem da capital de Goiás a escolha perfeita para receber a largada do Sertões pela 17ª vez.
Para o maior rally das Américas, a largada em Goiânia, representa um resgate das raízes de uma prova que comemora 33 anos de existência. O Sertões busca no passado a energia para seguir contato as melhores histórias do Brasil profundo. Deu Match!
Sertões e Goiânia têm almas gêmeas. Isso fica claro na história, no presente e nos planos futuros.
A primeira visita do Rally a cidade mais verde do país (94m2 por habitante) aconteceu em 1998. Os competidores vinham de Uberlândia (MG) e seguiram depois para Paranã (TO).A visita mais recente foi em 2018, já como cidade anfitriã da largada.
Depois de atravessar outros caminhos Brasil afora, estava mais do que na hora de retornar. A direção técnica e a equipe de produção do Sertões trabalham com empenho redobrado para proporcionar mais uma experiência inesquecível, digna de toda essa trajetória em comum com Goiânia. O ponto de partida para um desafio que levará pilotos e navegadores a Marechal Deodoro (AL).
Aspas

Lélio Vieira Carneiro Júnior, piloto Fifi Rally Team
"Largar de casa tem um gostinho especial. Foi de Goiânia que comecei o meu primeiro Rally dos Sertões, em 2002. É em Goiânia que nasci e onde vive grande parte de minha família e amigos. Ter essa torcida calorosa, de perto nos incentivando, com certeza é um ingrediente muito especial".

Ronaldo Caiado, governador de Goiás
“A volta do Sertões a Goiás, um dos maiores rallys do mundo, é importante por demonstrar a retomada do nosso protagonismo nos grandes eventos esportivos. E é daqui pra melhor. Vamos ter a honra de sediar o Moto GP nos próximos anos e o Estádio Serra Dourada, após a modernização, será um dos principais palcos esportivos do país”.

Daniel Vilela, vice-governador de Goiás
“A largada do Sertões em Goiânia, retomando uma tradição iniciada em Goiás em 1998, é importante para nós, pois reforça a posição de Goiás como palco dos grandes eventos esportivos, além de movimentar nosso turismo e economia”.

Leonora Guedes, CEO Sertões
“É praticamente impossível falar do Sertões sem falar de Goiânia. A cidade e sua população abraçaram o evento desde a primeira passagem e, não por acaso, ela é a mais visitada pelo rally. Com tantas boas lembranças, os próprios competidores nos pediam para voltar e agora finalmente isso se torna realidade. Para mim, é um motivo de orgulho e satisfação redobrados. Como goianiense, meu primeiro contato com o Sertões se deu justamente em uma dessas visitas. Ali começava uma história que me tornou parte integrante desse que é não só um dos principais eventos da modalidade no mundo, mas também sinônimo de sustentabilidade, cuidado com as pessoas e o ambiente e de transformação positiva”.
Fabricio Amaral, presidente da Goiás Turismo
“É com grande entusiasmo que anunciamos a volta da largada do Sertões para Goiânia, após seis anos. Este evento não apenas coloca nossa capital em destaque no cenário nacional e internacional, mas também reforça nosso compromisso com o turismo e a promoção do nosso estado. A diversidade das nossas belezas naturais e a riqueza da nossa cultura farão desta edição uma experiência inesquecível para todos os participantes e visitantes. Estamos prontos para receber a todos com hospitalidade e orgulho!”
A Fifi Rally Team conta com o patrocínio de Rafatella Investimentos, BCJ, Ritzy Incorporadora e Asarock Asset Management, além do apoio da Happy Capital, CBDI, Fralle, Dub Boyz, DSX e Gasomix.

Comments